Dicas para ficar em hostel

Quartos:: os hotels apresentam vários quartos, que podem ser compartilhados, privados, mistos ou não. Antes de fazer a sua reserva decida bem, o preço pode variar pela quantidade da camas (e pessoas) que estarão lá. Os quartos, em geral, tem capacidade para 6 a 8 pessoas. Antes de fazer a reserva verifique sobre os banheiros, que geralmente são compartilhados. Mas todos sabem que devem preservar a privacidade dos demais.

Segurança é essencial, e todos hostels contam com armário para você guardar seus pertences (não necessariamente a mochila toda), carregue sempre um cadeado com você, ele é essencial. Nem sempre os hostels tem espaço suficiente para sua mala inteira, alguns possuem lockers (armários) menores.

Toalha e roupa de cama: a maioria dos hostels possui roupa de cama (verifique antes no site) porém a toalha é de sua responsabilidade, não esqueça de levar.

Café da manhã: No site informam se há café da manhã, mas muitos não oferecem isso aos clientes, mas tem cozinha para os hóspedes. Você pode encontrar um supermercado próximo, comprar o que você mais gosta e guardar na geladeira/cozinha. Não esqueça de colocar seu nome nas comidas.

Horário check-in check-out: assim como em hotéis, os hotels possuem horário de check in e check out, caso você precise sair mais tarde do que esse horário, converse no hostel, em geral eles tem uma área para colocar a mala de todo mundo.

Redes famosas de hostels: Existem várias redes de hostels espalhados pelo mundo. Vale sempre dar uma olhada se eles não possuem em outras cidades da sua viagem.

Como escolher a melhor opção?
Hostels (albergues) pela EUROPA

Search