Transporte pela Europa

::Trem ou avião, qual é a melhor forma de viajar pela Europa?::

Muita gente associa um mochilão a viagens de trem, usar o Europass e atravessar o velho continente em um vagão, mas essa realidade pode não ser a melhor opção para a sua viagem. Há algum tempo estão surgindo mais e mais empresas de avião low-cost (baixo custo), são empresas que operam, em geral, em horários alternativos, não oferecem tanta comodidade e serviços, mas para quem quer fazer uma viagem gastando menos, é a melhor opção.

Como com qualquer passagem, comprar com antecedência garante bons preços e os sites entram em promoções constantes, principalmente aos finais de semana. Antes de fechar uma passagem, verifique o aeroporto de onde você vai sair e onde chegar, assim como o limite de bagagem.

Essas empresas costumam ter um limite de bagagem menor do que as companhias aéreas que saem do Brasil, caso sua mala seja maior você pode comprar (no momento da compra da passagem) um maior limite.

Porém, dependendo da distância (geralmente as menores e dentro do mesmo país) vale a pena verificar o preço e ir de trem. As empresas de trem são, em sua maioria, nacionais por isso é bom entrar nos sites e verificar o preço e horário das passagens. Algumas empresas possuem trens com várias paradas, trens de alta velocidade entre outros.

Clique aqui e veja aqui as empresas aéreas low-cost

::Montando a viagem::

Escolher o destino da viagem pode ser muito difícil quando você tem um continente inteiro para escolher, defina primeiro o que você espera conhecer, pense nesses pontos que podem te ajudar:

- É sua primeira viagem para a Europa? Você quer conhecer os grandes pontos turísticos como Torre Eiffel? Coliseu? Sonha em ver a torre de Pisa? Opte então pela Europa clássica, Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra e França podem fazer parte da sua viagem. Não queira conhecer o mundo todo em uma única viagem, você vai se cansar e não vai aproveitar.

- Leste europeu está cada vez mais na moda. Pela sua história e preços baixos tem atraído muitos jovens, principalmente. Os principais destinos Praga (República Tcheca), Viena (Áustria), Budapeste (Hungria), Bratislava (Eslováquia), entre outros.

- Visitar um país de ponta a ponta também é uma ótima opção para quem quer entender melhor a cultura de um país e ver as variações das regiões. Espanha, Itália e França são destinos ótimos para esse tipo de viagem.

Search